Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Conheça a feira gratuita para quem deseja fazer Mestrado em Direito nos Estados Unidos

Publicado por Kelli Gonçalves
há 6 anos

A segunda edição do EducationUSA LL.M. Tour,no Brasil,vai conectar profissionais da área jurídica a representantes de diversos programas de Mestrado em Direito de renomadas universidades americanas. Com entrada gratuita, os eventos acontecem em outubro nas cidades do Rio de Janeiro (15/10), Brasília (16/10), Curitiba (17/10) e São Paulo (20/10). O ‘Master ofLaws’ (LL.M.), intitulado como Mestrado em Direito nos Estados Unidos, trata-se de um diploma reconhecido internacionalmente para advogados que almejam um desenvolvimento profissional em várias áreas de conhecimento do direito.

“Existe uma alta procura por cursos de LL.M. no Brasil e o nosso objetivo é levar aos profissionais e interessados em Mestrado em Direito nos EUA a conhecerem de perto como funciona o processo de admissão das universidades americanas. Este evento é uma grande oportunidade para que todos possam tirar suas dúvidas e encontrar especializações nas mais diversas áreas do direito. As universidades presentes vão enviar os oficiais responsáveis diretamente pela admissão dos alunos de LL.M.”, comenta Mariana Panero, coordenadora da feirado EducationUSA no Rio de Janeiro.

O curso funciona como uma especialização após a formação básica, que, nos Estados Unidos, é feita na pós-graduação. Além de incrementar o currículo, quem cursa certos programas de LL.M. tem a possibilidade de realizar o exame da American Bar Association, a OAB dos EUA em alguns estados americanos. As inscrições para o EducationUSA LL.M. Tour no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo devem ser feitas pelo site www.educationusa.org.br. A entrada é franca.

“O grande diferencial da feira é o fato de a mesma ser referência não só para profissionais da área jurídica, mas também para todos que desejam uma especialização mais técnica”, ressalta Panero. Podem participar administradores, contadores e estudiosos em diversas outras áreas. O evento oferece ainda diferentes opções de especialização como: Direito Ambiental, Direito Corporativo, Direitos Humanos, Direito Público, Direito Internacional,entre outras.

Oportunidades

O EducationUSA LL.M. Tour também fornece orientações sobre candidatura ao Mestrado em Direito, admissão nas universidades americanas, realização do TOEFL e IELTS, obtenção do visto de estudantes etc. Além disso, profissionais do EducationUSAestarão presentes para auxiliar com informações sobre como se candidatar nas instituições presentes.

Allyne Andrade, residente do Rio de Janeiro, começou a cursar um programa de Mestrado em Direito este ano na UniversityofCalifornia Los Angeles (UCLA). Foi através do escritório EducationUSA que a mestranda soube que poderia tentar uma oportunidade de estudar em uma instituição americana.

“Contar com o acompanhamento do EducationUSA foi um grande diferencial, principalmente para que eu sentisse segurança no processo, para entender exatamente o que era esperado de um personalstatement, o que precisava estar no meu currículo e todos os documentos necessários. Fazer um cronograma das etapas necessárias, segui-lo com atenção e me planejar também financeiramente para os custos do processo”, conta Allyne.

A estudante ressalta suas expectativas para o curso. “A minha expectativa com o LL.M é estar em um lugar com ideias novas para repensar o Direito de forma diferenciada. Embora eu admire e reconheça muitos teóricos bons no Brasil, eu acredito que será uma experiência única entrar em contato com uma forma diferenciada de pensar e formular o que é o Direito. Espero também que isso colabore na minha formação e posteriormente para colocar em prática todo aprendizado no mercado de trabalho. Muitos profissionais que eu admiro passaram por essa experiência e eu acredito que é muito importante trilhar esse caminho também”, ressalta Allyne.

Reconhecido por orientar profissionais que desejam especializar-se nos Estados Unidos, o EducationUSA, fonte oficial do Departamento de Estado Norte Americano para informações sobre estudos no país, também realiza as feiras EducationUSA LL.M. Tour na Argentina, Chile,Colômbia, Peru e Uruguai. O intuito dos eventos é promover o encontro de profissionais do Direito e áreas relacionadas ao segmento com os representantes de universidades americanas.

Universidades participantes do EducationUSA LL.M. Tour no Brasil:

o American University Washington College of Law

o Brooklyn Law School

o Cornell University

o Duke Law School

o Florida State University

o George Washington University Law School

o Golden Gate University

o Indiana University Maurer School of Law

o Indiana University Robert H. McKinney School of Law

o Loyola Law School, Los Angeles

o Loyola University Chicago

o New York University School of Law

o Northeastern University School of Law

o Northwestern Pritzker School of Law

o Notre Dame Law School

o Penn State Dickinson Law

o Saint Louis University

o SMU Dedman School of La

o St. John's University School of Law

o Suffolk University Law School

o Syracuse University

o The Ohio State University Moritz College of Law

o UC Hastings College of the Law

o UCLA School of Law

o University of California San Diego

o University of California Berkeley

o University of California Davis

o University of California Irvine School of Law

o University of Colorado Boulder

o University of Connecticut

o University of Florida

o University of Georgia School of Law

o University of Houston Law Center

o University of Miami School of Law

o University of Michigan

o University of Minnesota Law School

o University of Nevada Las Vegas

o University of Pennsylvania Law School

o University of Richmond School of Law

o University of Southern California

o University of Virginia School of Law

o University of Wisconsin Law School

o Vanderbilt University

o Vermont Law School

o Wake Forest University

Inscrições pelo site: www.educationusa.org.br

Calendário:

EducationUSA LL.M. Tour Rio de Janeiro

Data: 15/10 (Segunda-feira)

Horário: 18h às 21h

Local: Hotel Prodigy Santos Dumont – Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 - Centro, Rio de Janeiro – RJ

Entrada franca

EducationUSA LL.M. Tour Brasília

Data: 16/10 (Terça-feira)

Local: Centro de Convenções e Eventos Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Blocos A ao F, Lote 1, Complexo Brasil 21 - Asa Sul, Brasília-DF

Horário: 18h às 21h

Entrada franca

EducationUSA LL.M Tour Curitiba

Data: 17/10 (Quarta-feira)

Local:Hotel Four Points by Sheraton - Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde

Horário: 17h às 20h

Entrada franca

EducationUSA LL.M. Tour São Paulo

Data: 20/10 (Sábado)

Horário: 14h30 às 19h

Local: Hotel Intercontinental - Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista

Entrada franca

Sobre o EducationUSA:

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza 37escritórios em instituições parceiras.

  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-a-feira-gratuita-para-quem-deseja-fazer-mestrado-em-direito-nos-estados-unidos/626188805

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)